31 de outubro de 2010

CONDUTA IMORAL



A inocência do infante de quatro anos foi-se embora. Isto já tem um bom tempo, não é de agora. É feio falar de sexo, mas todos o sabem fazer.
            —Mamãe, o que é “sesco”?
            —É coisa de gente grande, filho. Quando você for maior irá saber.
O problema acontece quando a criança cresce. A brincadeira de gente grande, que acontece cedo demais, vira pensão alimentícia. É mão pra lá, beijinho pra cá.
—Deixa eu ver o seu...
Pronto! Uma nova criança no mundo. É feio, é pecado. É uma desonra. Sexo não é assim. Então é como? Sempre se fez sexo. As pessoas param para ver a mulata mostrar o útero em cima de um carro alegórico. “Que lindo!” A criança viu. A mãe viu. O pai também. Mas falar sobre isso é feio. Topless é crime. Falar de sexo para uma criança é imoral.
Não existe camisinha para os servos de Bacal. A orgia vem desde Portugal. Trepa daqui, mama de lá. Não se fala de pinto porque é ilegal, mas nada fazem pela orgia no Congresso Nacional. Não sei o quanto isso pode chocar mas pode ser que todos pensem e tenham medo de falar. Nos EUA também tem sexo. Na Europa, Etiópia. Pra que esconder? Não tem nada demais em falar a criança para que serve o pinto. De todo o jeito vai se saber. É melhor estar preparado para esta conduta imoral.
................................................
Enquanto escrevia (digitava) isso, o Word me corrigia. É melhor trocar “trepa” por “tem relações sexuais”. Até no computador?

22 de outubro de 2010

Pensamento



Bem, achei essa frase num Blog que acompanho e apaixonei-me por ela.


"Se não puder voar, corra.
Se não puder correr, ande.
Se não puder andar, rasteje,
mas continue em frente de qualquer jeito."


Martir Luther King

21 de outubro de 2010

Tirando a poeira

Bem, eu adorei a iniciativa da Wally, de escolher três amigos para presentear com os selos e a indicação das postagens preferidas do meu Blog.


Confesso que não gosto muito de coisas prontas na internet como esses selinhos, gosto de eu mesmo os fazer. Contudo estou sem o programa em meu computador, por isso não o farei de imediato (mas prometo que os farei com todo o carinho).


Em relação ao Blogs escolhidos aqui estão:


Foi desse jeito que eu ouvi dizer, da Silvia Nunes (curiosidades do mundo inteiro)
Pensar te deixa burro, de Augusto Fagner (um grande amigo com um cômico Blog)
e sem dúvida
Reflexões Borderline, da Wally (um Blog que me ajuda a sobreviver)


Em relação as postagens do meu Blog aqui estão:


Eu quero uma abraço;
A dona do restaurante;
A mala;
Entre o amor e a dor e
O raio e o abraço.


Confesso que gostei de relembrar coisas que marcaram a minha vida. As vezes deixamos as postagens "dando poeira", mas é bom lembrar de quando em vez.

18 de outubro de 2010

Photografer

Bem, resolvi dar uma de foto-repórter e consegui essas imagens.

A primeira trata-se de um protesto feito pelos desabrigados das chuvas deste ano, em Niterói. A foto mostra o local onde estão alojados (antigo quartel) e no portão uma mensagem ao prefeito que até agora nada fez.

Queremos casa prefeito!


Esta faixa estava em frente a prefeitura de Niterói, um protesto de professores mal pagos.


Educação não é mercadoria.




E aqui estamos próximo ao Plaza Shopping, uma placa de Proibido Estacionar é ignorada completamente pelas motos há anos. 


17 de outubro de 2010

Apenas um segundo

           
            Antes de te conhecer eu tinha muitos sonhos. Até que um dia, vi o maior deles parado bem na minha frente. O mais especial, pois com ele nunca havia sonhado antes.

            Apartir daquele dia, todos os outros sonhos perderam o sentido. E a minha vida que sem sentido vagava, ganhou o único sentido que se poderia ter.

            Mas ainda faltava algo. Será que um dia poderei ter você em meus braços, te abraçar apaixonadamente e te beijar. Demonstrar o amor que eu sinto por você. Sim, você. É exatamente o que eu quero. Mas não quero se você não quiser. Pois se você é tudo pra mim e eu não sou tudo pra você, não há tudo.

            Sou apaixonado. Desesperado. Te ver, te desejar assim desse jeito e não te ter é horrível. É doloroso. Neste momento minha vida só tem um segundo e esse segundo é você.

13 de outubro de 2010

Em pânico


Ás 8h17 da noite de 3 de março de 1943, sirenes antibombas berraram-no ar sobre Londres, Inglaterra. Trabalhadores e lojistas pararam nas calçadas e avenidas e examinaram os céus. Os ônibus pararam e esvaziaram. Motoristas frearam bruscamente e saíram de seus carros. Tiros podiam ser ouvidos a distância. Forças de artilharia antiaérea próximas lançaram uma salva de foguetes. Multidões nas ruas começaram a gritar. Algumas pessoas se atiraram no chão. Outros cobriram a cabeça e gritaram: “Estão lançando-as!” Todo mundo olhou para o alto procurando aviões inimigos. O fato de eles não terem visto nenhum não contribuiu em nada para diminuir a histeria.

As pessoas correram para a estação de metrô Bethnal Green, onde mais de quinhentos cidadãos já tinha se refugiado. Nos dez minutos seguintes, quinhentos cidadãos mais se ajuntaram a eles.

O problema começou quando muitas pessoas buscando segurança chegaram à escada da entrada ao mesmo tempo. Uma mulher carregando um bebê tropeçou em um dos 19 degraus irregulares que desciam da rua. A queda dela interrompeu o fluxo de pessoas, causando um efeito dominó de pessoas tropeçando por cima dela. Em segundos, centenas de pessoas horrorizadas foram jogadas juntas, se empilhando como roupa suja em uma cesta. As coisas pioraram quando os que chagaram depois pensaram que estivessem sendo deliberadamente barrados (não estavam). Então eles começaram a empurrar. O caos durou menos de 15 minutos. O emaranhado de corpos ficou até meia-noite. No fim, 173 homens, mulheres e crianças morreram.

Nenhuma bomba havia sido lançada.
Bombardeios não mataram as pessoas. O medo as matou.

Extraído do livro “Sem Medo de Viver” de Max Lucado.

12 de outubro de 2010

Outra Vez...

Bem, eu quero compartilhar essa canção porque ela me faz chorar. É linda. Diz tudo o que eu sinto. De Roberto Carlos, Outra vez.





Você foi o maior dos meus casos. De todos os abraços, o que eu nunca esqueci. Você foi, dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples pra mim. Você foi o melhor dos meus erros. A mais estranha história que alguém já escreveu. E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez...
Você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu. Você foi o caso mais antigo e o amor mais amigo que me apareceu. Das lembranças que eu trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim sinto você bem perto de mim outra vez...
Me esqueci de tentar te esquecer. Resolvi te querer, por querer .Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade sem nada perder. Ah!
Você foi toda a felicidade. Você foi a maldade que só me fez bem. Você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer. Das lembranças que eu trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim sinto você bem perto de mim outra vez...

Na Fronteira da Loucura

Bem, como estou meio "paranóico" com essa história de Borderline, estou postando uma matéria que achei numa revista antiga aqui em casa. O jornalista Cláudio Fragata Lopes, na edição de maio de 1999 da revista Galileu (Editora Globo), trata do assunto (de uma forma até pejorativa, na minha opinião). Clique nas imagens para ler melhor.




10 de outubro de 2010

Outra Vez



Há uns dias atrás eu estava em pânico. Entrava em desespero, ouvia canções melancólicas. As palavras fugiam à minha mente. Só entravam canções sem nexo e realidade. Foram dias tristes. Prometi a mim mesmo que não sentir isso outra vez. Mas que bobagem! Como se eu fosse dono de mim.

Ontem fiz de novo. Não me entristeci, mas chorei. Ouvi de novo as mesmas canções melancólicas. Depois de prometer esquecer os motivos, lembrei de todos outra vez. Nós civilizados somos tão estanhos. Somos aquilo que não temos controle ou conhecemos. Eu não me entristeci de novo.

Agora já consigo respirar melhor. Consigo escrever o que sinto e dominar meus pensamentos. Posso ser quem eu conheço muito bem, mas quem tento conhecer a cada dia.

O meu eu ouve canções de amor que nunca se realizaram. Pra falar a verdade o real é apenas um sonho. Eu não me domino nem sou dominado. O vento sopra em meu rosto e me faz lembrar tudo outra vez.

Borderline



Está tudo girando. O meu mundo está dando tantas voltas que estou ficando tonto. Está indo rápido demais. Ainda bem que há pessoas que são como verdadeiras colunas. Eu tenho tanto medo de me entregar por essas pessoas de novo. Tenho tanto medo de me abrir de novo.

Se abro meus olhos, tenho vontade de chorar. Se os fecho, as lágrimas caem. Vezes entro em pânico, vezes sinto tudo ir bem. Eu sou borderline. Um verdadeiro psicótico que tem emoções afloradas ao ponto de desespero.

Estou tão fraco que a caneta pesa na minha mão. Eu quero beber água. Estou com sede. Não consigo fazê-lo. Minhas pernas não se movem. Minha voz não consegue mais cantar. Eu não estou totalmente vivo, mas também não penso em morrer agora. Ainda há muitos transtornos que ainda não vivi.

Até que você volte




Está tudo bem. É o que parece. Contudo, estou em pânico. Parece que ele vai entrar a qualquer momento por aquela porta. Se ele está longe me transtorna, se está perto eu perco a razão. Faz muito tempo que não me conheço.

Não posso mentir. Eu daria tudo o que tenho para estar eternamente ao seu lado. Sentir sua respiração, acordar em teus braços, dormir abraçado contigo. Gostaria de ser amante. Estou morrendo por não poder ouvir a tua voz quando estou triste.

Há tanta coisa que acontece. Tantos sins, tantos nãos. Nada é tão doloroso quanto te amar. Não há razão, nem motivo. Amo e ponto. Amo e pronto. Tudo é tão vazia sem a sua respiração.

Você é o meu sonho, a minha metade. Quem vai cantar a nossa canção agora? Ela nunca mais vai tocar. Até que você volte.

7 de outubro de 2010

Tudo ainda é sonho


Dois corações, uma só história
A história que muitas vezes não existe
Por que tudo ainda é um sonho
Um sonho muito bom
Do qual não quero acordar
Que pena... Já acordei!
E agora?
Onde está o teu abraço?
Onde estão os teus beijos?
Para onde foi teu sorriso?
Que me deixou sem abrigo
Por que na realidade é tão difícil te amar?
E mais ainda te esquecer?
Quando isso vai parar?
Aonde vou chegar?
Quero dormir outra vez
Mas preciso de você pra ninar meu coração...

3 de outubro de 2010

Crítica ;)

Aqui vai uma crítica que mandei ao Pastor Silas Malafaia.

......................................................................................
Caro Pastor Silas Malafaia,

Venho por meio desde veículo expressar uma crítica sobre sua postura ministerial. Possivelmente, essa mensagem não chegará ao seu conhecimento, mas mesmo assim tentarei expor minha sincera opinião. Tenho 18 anos, sou cristão desde que nasci e sou abençoado pelas suas mensagens. Contudo, tenho sido tomado de indignação e espanto por certas atitudes que o senhor tem tomado. Primeiramente, outdoors com a inscrição “Pela família e pela preservação da espécie humana” são ofensivos aos homossexuais. Nós não concordamos com a prática, isso é fato. Mas a frase em tom irônico é desrespeitosa e de má índole. Não podemos esquecer que vivemos em um país laico garantido pela constituição, então, assim como temos o direito de manifestar a nossa fé, eles, por sua vez, também o tem em relação a sua orientação sexual. Lembrando sempre que respeitar não é concordar.

Outro ponto que gostaria de por em foco é a sua crítica em relação à candidata Marina Silva. Defendo que a opinião de qualquer pessoa deve ser respeitada, mas preciso dizer que não concordo com as suas palavras. A proposta da candidata foi de uma democracia, o que nós quanto país não somos de fato. Deixar o povo decidir as questões que influenciam diretamente o próprio é extremamente coerente e independe da sua fé, uma vez que um governante não governa para religião e sim para o povo. Mesmo a voz do povo não sendo a voz de Deus.

Por último quero dizer que sua postura agressiva em muitas ocasiões traz vergonha e escândalo para o reino de Deus. Por diversas vezes o senhor já fora comparado ao apresentador Ratinho, não pelo bigode, mas pelo temperamento. Isso não é bom. "Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos." (Provérbios 16:19).  A própria Bíblia fala sobre isso. Podemos e devemos seguir o exemplo de Jesus: quebrar paradigmas e viver a realidade de um evangelho de amor. Que condena o pecado, mas ama o pecador.

Não posso terminar sem lhe agradecer a oportunidade e a atenção. Parabéns pelo seu ministério e que Deus continue o abençoando!