5 de dezembro de 2008

"Que droga! está chovendo!"

Foto com autoria desconhecida
"Que droga! está chovendo!" Ouvi essa frase exclamativa exprimindo um sentimento raivoso. Mas não concordo que algo tão bom como a chuva deva ser comparado a entorpecentes que fazem mal a saúde. A chuva é um presente que nos é dado. Lembre-se daqueles dias em que o sol era tão forte que você queria que chovesse. Às vezes é bom parar de ser egoísta e agradecer pelas coisas que são tão importantes e tão contidianas que você nem as percebe.

Repare. Todos os dias você pode observar as árvores pelo caminho. Elas não falam, não andam e mesmo assim são seres vivos. E ao contrário de nós elas vivem muitos e muitos anos. Ahh se a humanidade fosse árvores... Ninguém mataria ninguem, não haveria prostituição, nem briga por dinheiro ou coisas fúteis. Ao olhar as pobres árvores, descobri que estas são mais humanas do que nós mesmos.

É bom parar o que se está fazendo e dar uma abraço em quem se ama: amigos, namorados, pais... Então não reclame da chuva que rega a árvore que no calor lhe sombreou. Abrace-a. Dê um pouco mais de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!