22 de julho de 2010

Mensagem à 'Pátria'



Isso é um retrocesso. Aliás, é pior que isso: nem saímos do lugar. Falam tanto que nós homens temos que defender a nossa pátria e eu pergunto: o que a pátria tem feito por nós. Vivemos em um país em que crianças são brutalmente assassinadas e a ‘pátria’ não tem lei que coloque os assassinos na cadeia. Estamos vivendo em meio aos porcos imundos pela corrupção, onde a higiene é deixada de lado pelo dinheiro. Até o dinheiro vai para a cueca. Que se danem as infecções e as doenças, roubar é mais importante nesse país.

O exército recruta jovens que poderiam ter futuros promissores, mas são obrigados a treinar, inutilmente, resistindo a tratamentos desumanos para morrerem pela ‘pátria’. A mesma ‘pátria’ que os xinga na hora da seleção, que os tira da escola, do emprego que lutaram para conseguir. Para no final serem jogados na sarjeta como animais que não servem mais ao dono.

Onde colocaram a democracia? Será que ela realmente existe? Esse é um país muito falso. Essa é a ‘pátria’ onde a população para para assistir os jogos da Copa do Mundo, mas não move uma respiração ao ver um morto caído, assassinado, na rua. E os artistas que perguntavam: “Que país é esse?”. Acho que eles morreram por uma resposta e não a encontraram. Esses sim morreram pela pátria. Para vê-la feliz. Morreram defendendo a Pátria das garras ‘pátria’.

Os nossos mártires morreram em vão. Em cada esquina ainda se ouvem a mesma canção dizendo que a vida é sem razão se não se morre pela ‘pátria’. Tenho uma mensagem à ‘pátria’: vão se f...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!