21 de julho de 2010

Um passado futuro

the time machine Pictures, Images and Photos
O homem desde que começou a pensar vê-se como um ser dominante e “supersociável” que possui uma tecnologia que consegue suprir todas as suas necessidades em curtíssimo tempo. Entretanto, pelo que mais paradoxal possa parecer, não é isso que expressa a indústria cinematográfica. São milhares de filmes de ficção científica que mostram o futuro como um possível retrocesso. Pensam sempre que nos tornaremos como homens das cavernas.

Pode ser que tenham razão sobre o assunto, mais ainda é muito difícil falar sobre o caso. É uma crítica muito sutil aos nossos sentidos, aos nossos filhos. Em filmes como A MAQUINA DO TEMPO e DISTRITO 9, os seres humanos mostram sua alma selvagem. Esta, que se pararmos a analisar mais a fundo nos mostrará que este futuro não está tão distante assim. Na verdade, nós somos esse futuro.

Somos muito intolerantes quanto aos nossos princípios. Detestamos sermos assaltados, mas não perdemos a oportunidade de passar a perna em alguém. Somos contra assassinos, mas queremos assassiná-los. Falamos tanto em paz, mas vivemos em meio a uma guerra que nós mesmos alimentamos.

Somos sim futuros homens das cavernas. Nossa Tecnologia HighTec vai acabar com nossos neurônios a tal ponto de sermos escravos do vento. Outra vez um povo sem escrita, sem língua, sem família, como verdadeiros animais selvagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!