10 de novembro de 2011

Até a próxima

Quero compartilhar com vocês o que ando sentindo. Parece que nunca vai acabar. Se você consegue encher os seus pulmões de ar sem agonizar, você tem sorte. Há aproximadamente um mês estou com o que parece ser Bronquite Crônica. A dita cuja não me permite passar mais de cinco horas sem fazer nebulização e se passo meia hora desse "prazo" começo a sufocar e temo até em desmaiar no caminho de volta à casa.

Outro dia, estava no ônibus, no engarrafamento, e vi o chão se derreter. A grama começou a fluir pela terra. Pensei estar enlouquecendo. O ônibus seguiu mais alguns metros e eu voltei a mim. Parece que a falta de oxigênio não anda me fazendo bem. Sinto muita falta de ar e acabo tendo que fazer força pro ar entrar, o que me ocasiona muitas dores no peito e também enxaqueca. Ao subir o morro onde se encontra minha casa tenho crises, já que se trata de um execício pesado, e junto às crises chega a taquicardia. Comecei a ter pressão alta de uma hora pra outra e para complicar minha situação, neste início de novembro peguei um resfriado. Lá se foram minha garganta e todo o resto.

Estou sendo vítima da negligência da saúde pública. Fui há 17 dias à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o médico, sem sequer me examinar ou pedir NENHUM EXAME, diagnosticou-me com bronquite. Receitou-me dois bronquiodilatadores para nebulização e uma intravenoza. Hoje fui em um posto de saúde próximo de casa e após horas esperando atendimento, a médica deu uma senhora bronca nas enfermeiras do pre-atendiemento, dizendo que casos de bronquite são prioridade e não podem esperar. Após esse clima, fui conduzido outra vez à intravenoza. A enfermeira cega não conseguia encontrar minha veia e fazia a procura enfiando a agulha dentro de mim e mexendo pra ver se acertava "algo" dentro de mim.

Enfim, depois de quase um mês, estou 80% recuperado. Sinto apenas um pouco de falta de ar quando faço algum exercício mais pesado. Parece que ando contando com a sorte, já que o dinheiro que era para ser gasto com hospitais e profissionais de saúdo foi usado para reformar pela milésima vez o Maracanã.

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Nathan, antes de qualquer coisa, te desejo, um pronto reestabelecimento. Tenho certeza que vou ver você aqui, dizer que melhorou. Já vivi situações de saúde, quando um pouco mais jovem, que pensei que ia até morrer. Não podia nem fazer esforço físico. Tinha crises de falta de ar. Hoje tudo isso é passado. Você vai superar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!