2 de fevereiro de 2012


Sinto que as pessoas no Brasil construíram uma ideia distorcida da realidade da classe c. Há muita gente tentando nos fazer de palhaços e muitos desses acabam conseguindo pela nossa falta de vontade em fazer barracos. Devo compartilhar o que aconteceu comigo estes dias.

Após ver minha mãe descongelar diariamente a geladeira de 25 anos de uso, eu comprei uma geladeira. Minha cama que estava pedindo uma passagem para o andar superior foi contemplada com uma aposentadoria. E o móvel improvisado para receber minha linda e bela Tv também teve um triste fim.

A Casas Bahia me informou na hora da compra que a gelosa chegaria em 7 dias e no dia seguinte a confirmação a informação por e-mail, enviou-me outro explicando que levaria 14 dias pra chegar. A Casa e Video, onde comprei uma estante de polipropileno para minha tv, deu um prazo que não foi cumprido. O Instituto do Sono há 20 dias me dá desculpas e datas para a entrega da minha cama box. A solução foi ameaçar todos com um belo processo. Afinal, o rompimento de uma clausula contratual gera para a parte transgressora uma penalidade, isso implica dizer que mander um e-mail com um prazo diferente do exposto na hora da compra é crime. Não realizar os trabalhos na data também.

As ameaças que fiz resultaram na entrega dos produtos em 24 horas (exceto pela cama que terei que rodar uma baiana com acarajá e tudo). O que quero dizer com isso é que não se pode deixar barato os serviços não compridos.

Um comentário:

  1. Wow!! This is one of the best post i have read so far.

    Hi, Nice to see a pretty professionally done blog on the this rich subject.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!