25 de janeiro de 2012

Novos Cubangos



É uma grande pena sermos a sexta maior economia do mundo e ainda tão bárbaros quanto ao trato para com as pessoas. Seja em São Paulo, no Rio ou em Salvador o que encontraremos é um rastro de impunidade e corrupção. Sempre detestei o MST e sou radicalmente contra a invasão de propriedades privadas, todavia, quando falamos de terras que estão a esmo esperando a próxima era mesozoica para serem ocupadas, a situação torna-se completamente diferente.

Sempre aprendi nas aulas de geografia (que particularmente gostava muito) que o Brasil poderia ser considerado um país populoso, porém, não um país povoado, uma vez que a distribuição e a ocupação de terras eram irregulares. E enquanto isso, há pessoas que precisam de um teto e um terreno para sua subsistência.

Como se já não bastasse, a polícia paulista acredita que os Pinheirinhos são uma espécie de burros de carga que são facilmente controlados. Já não é de hoje que o desrespeito por parte da polícia militar do estado de São Paulo é um triste fato social, patologicamente deprimente, ou acha mesmo, caro leitor, que toda aquela confusão generalizada na Usp foi por maconha? A imprensa realmente é muito talentosa, ouso dizer que podem até escrever capítulos de nossos livros didáticos tão bem quanto os ditadores que tivemos.

A ação, segundo o governo de São Paulo, é legítima. Pergunto-me como pode ser aparado pela lei exorcizar de casa pessoas que não tem pra onde ir. E desta maneira sequer permitir que singelos objetos pessoais como porta-retratos sejam retirados das casas prestes a virar ruínas. E para onde irão estas pessoas? Para o mesmo abrigo dos desabrigados do Morro do Bumba? Ou será que a endinheirada Pernambuco irá recebê-los de bom coração. Ou ainda, quem sabe, o BBB. Estamos voltando ao império. Há de se esperar que os Cubangos voltem à moda e que barris com imensas quantidades de excremento jorrem do alto das casas. Só espero que “o amor seja eterno novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!