3 de outubro de 2010

Crítica ;)

Aqui vai uma crítica que mandei ao Pastor Silas Malafaia.

......................................................................................
Caro Pastor Silas Malafaia,

Venho por meio desde veículo expressar uma crítica sobre sua postura ministerial. Possivelmente, essa mensagem não chegará ao seu conhecimento, mas mesmo assim tentarei expor minha sincera opinião. Tenho 18 anos, sou cristão desde que nasci e sou abençoado pelas suas mensagens. Contudo, tenho sido tomado de indignação e espanto por certas atitudes que o senhor tem tomado. Primeiramente, outdoors com a inscrição “Pela família e pela preservação da espécie humana” são ofensivos aos homossexuais. Nós não concordamos com a prática, isso é fato. Mas a frase em tom irônico é desrespeitosa e de má índole. Não podemos esquecer que vivemos em um país laico garantido pela constituição, então, assim como temos o direito de manifestar a nossa fé, eles, por sua vez, também o tem em relação a sua orientação sexual. Lembrando sempre que respeitar não é concordar.

Outro ponto que gostaria de por em foco é a sua crítica em relação à candidata Marina Silva. Defendo que a opinião de qualquer pessoa deve ser respeitada, mas preciso dizer que não concordo com as suas palavras. A proposta da candidata foi de uma democracia, o que nós quanto país não somos de fato. Deixar o povo decidir as questões que influenciam diretamente o próprio é extremamente coerente e independe da sua fé, uma vez que um governante não governa para religião e sim para o povo. Mesmo a voz do povo não sendo a voz de Deus.

Por último quero dizer que sua postura agressiva em muitas ocasiões traz vergonha e escândalo para o reino de Deus. Por diversas vezes o senhor já fora comparado ao apresentador Ratinho, não pelo bigode, mas pelo temperamento. Isso não é bom. "Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos." (Provérbios 16:19).  A própria Bíblia fala sobre isso. Podemos e devemos seguir o exemplo de Jesus: quebrar paradigmas e viver a realidade de um evangelho de amor. Que condena o pecado, mas ama o pecador.

Não posso terminar sem lhe agradecer a oportunidade e a atenção. Parabéns pelo seu ministério e que Deus continue o abençoando!

4 comentários:

  1. Segundo ele, de nenhuma igreja, mas ele é membro da Assembléia de Deus da Penha - RJ.

    ResponderExcluir
  2. Só critiquei porque certas palavras ditas de certas formas machucam muito mais que verdadeiras mutilações... se podemos fazer de um jeito que fique melhor para todos pq não?

    ResponderExcluir
  3. Concordo.
    A mesma mensagem pode ser transmitida de tão diversas formas...
    É preciso cuidado com nossas palavras...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!