18 de novembro de 2008

"Desincefalados"

Fotografia by Diego Freitas

Às vezes sinto-me como uma presa: prestes a ser devorado. Tenho que admitir que essa situação é extremamente desconfortável. Por mais que o tempo passe, ele nunca passa o suficiente para essa situação acabar e quando passa não demora a voltar.

Minha mente é um verdadeiro campo de batalha. Já sou conformado que psicologicamente nunca serei normal. Deve ser por isso que escrevo essas coisas tão... estranhas, eu diria. Mas uma amiga esses dias me perguntou a definição de normal. Então chegamos a uma conclusão tão óbvia que chega a ser medíocre a afirmativa: ninguém jamais conseguiu ser normal para o definir. Isso significa que o "normal" é algo relativo que varia de indivíduo para indivíduo, e não absoluto como afirma a ignorância da população.

Posso provar a você o que digo. Responda: é normal ver uma pessoa morta à sua frente? E para um coveiro? A normalidade é relativa visto que as opiniões são divergentes. Isso não é um artigo ou uma tese, mas sim um breve comentário de um adolescente de 16 anos. E sabe o que é pior? Ser chamado de anormal porque exerço a faculdade do pensamento e questiono algo divergente com meus princípios. Meros "desincefalados". Não sabem o que dizem.

Um comentário:

  1. Nathan, seu blog está muuito legal.

    É o mais jovem escritor da geração futura! XD

    obs: Só vc mesmo pra colocar o coitado do 'coveiro' aqui. oO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!