14 de novembro de 2008

Pequenos, mas grandes...

Fotografia by Ana Vilar
Inacreditavelmente, pequenas coisas podem fazer verdadeiras reviravoltas na nossa vida. Às vezes nos sentimos tão pequenos e fracos que achamos que estamos no nosso limite. Lembro-me neste momento de alguém que não era ninguém importante para a sociedade e mesmo assim foi capaz de mudá-la.

Ester foi uma mulher não muito importante. Não tinha tantas qualidades e predicados como as mulheres contemporâneas da nossa geração. Contudo, foi essa mulher que o rei Assuero escolheu para ganhar seu coração. Mal sabia ele que ela não mudaria apenas o seu coração, mas também toda a nação.

Ester salvou seu povo pela sua prudência e seu amor. Eu aprendo muito com essa história. Aprendo a ser prudente, a ter paciência e a confiar no Deus que eu sirvo. Não estou fazendo referência a nenhuma religião (apesar de ser evangélico), mas estou falando de uma mulher que é exemplo pra todos nós. Às vezes precisamos que alguém pequenino nos amarre os sapatos pois de tão grande não conseguimos fazê-lo.

Este texto é uma homenagem a uma pessoa que neste dia me falou uma frase que eu jamais esquecerei: "Estuda bem, porque você vai longe..." Muito obrigado, profª Ester Koch.

Gostaria de incluir também aqui o professor Hugo Moraes que também me disse a mesma frase pelo orkut. Muito obrigado, professor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!