4 de junho de 2011

Cada palavra escrita na nossa Constituição

"Verás que um filho teu não foge à luta"... Parabéns pela brava luta que o CBMERJ tem travado contra as barbáries cometidas contra o funcionalismo público por este governo fascista. Que este seja o primeiro dos muitos atos e que o magistério e a saúde também lutem a favor de um direito constitucional: salários e condições DIGNAS de trabalho.
Karine Luiz

Há quem diga que é falta do que fazer. Eu diria que “quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão”. Quando o nosso direito destrói e machuca o do outro este é inviável. É muito fácil fazer críticas aos profissionais grevistas (eu mesmo faço muitas), mas quem salva milhares de vidas, apaga incêndios, e arrisca a vida a levar alimento a sua família merece dignidade e um pouco mais que isso. Merece ouvir do governador algo que não seja “isso é inaceitável” quando este não paga o vale transporte (previsto em lei) nem a bombeiros, nem a professores.

Mais do que dinheiro a palavra a ser gritada é respeito. Hoje milhares de bombeiros do Rio de Janeiro ajoelharam-se e cantaram o hino da corporação em respeito aos colegas manifestantes que foram injustamente presos por resistirem aos destratos e agressões da Polícia Militar do Rio de Janeiro (o que pôde ser visto em filmagens). Milhares de pessoas agora estão sem atendimento porque as autoridades não tratam nossos trabalhadores com respeito.

Esperamos que aconteça o mesmo com todos os outros profissionais. Lutem, conquistem! Façam valer cada palavra escrita na nossa constituição! Não há vitória sem luta. E hoje nossos amigos disseram que sabem lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!