10 de junho de 2011

O espetáculo acabou

Há coisas que nem o Google consegue responder. Não sei se o grande número de perguntas sem respostas é algo natural ou se apenas estamos procurando nos lugares errados, mas sei que não estou preparado para que todas as perguntas sejam respondidas. Pergunto-me por que tudo aquilo que queremos esquecer aparece na nossa frente? Por que aquilo que um dia foi a sua paixão e que ainda mexe com você resolve te oferecer uma bala como se o invólucro que a protege não fosse ser guardado como uma lembrança eterna de um momento-tortura?

Por que os fantasmas de pessoas que enterramos insistem em aparecer para nós no Facebook e no Orkut com suas fotos felizes enquanto estamos buscando o nirvana? Por que a nossa paz se vai com um simples ouvir de passos? Por que fotos de certas pessoas nos causam arrepios? Os porquês são tantos e eu não ouso sequer tentar desvendá-los.

Estou em um devaneio, um delírio. Ouço cada nota dessa música como se tivesse sido feita para mim ou até mesmo por mim. Ela se encaixa no oco das minhas palavras. Ao te ver sorrindo. Ao ouvir a sua voz, mas não pra mim. Ao sentir os seus passos se aproximando. Decorando cada milímetro do seu rosto como um ator que penetra em seu texto. Mas eu esqueci toda a peça, e os contrarregras já fecharam as cortinas e eu tenho que ir às coxias. O espetáculo acabou. Enfim, acabou.








Pra Te Lembrar - Caetano Veloso
Composição : Nei Lisboa

Que é que eu vou fazer pra te esquecer?
Sempre que eu já nem me lembro, lembras pra mim
Cada sonho teu me abraça ao acordar
Como um anjo lindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar...

Que é que eu vou fazer pra te deixar?
Sempre que eu apresso o passo, passas por mim
E o silêncio teu me pede pra voltar
Ao te ver seguindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus pode apagar...

Me abraça ao acordar
Como um anjo lindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar...

Que é que eu vou fazer pra te lembrar?
Como tantos que eu conheço e esqueço de amar
Em que espelho teu, sou eu que vou estar?
Ao te ver sorrindo
Mais leve que o ar
Tão doce de olhar
Que nenhum adeus vai apagar...

2 comentários:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!