25 de setembro de 2011

diaballon...

Resolvi quebrar o siêncio depois de uns dias sem linhas. Hoje, na verdade, há poucos minutos, vesti-me de diabo e fui com a cara e coragem apresentar uma das peças que eu escrevi. "A volta" sempre mexe comigo. Quando me visto de diabo sempre me vem a mente o que as pessoas acham do tal, negro, feio, voz grossa e muito ríspido. Contudo, ele é tão sedutor que como uma linda sereia atrai com seu canto os marinheiros para morte.

Bem, muitos podem discordar, mas acredito na existência do diabo. E para quem não sabem, essa palavra vem do grego "diaballon", ou sejo, aquele que te joga/arremessa/lança com força para longe de Deus. Se acredito em Deus, por que não acreditaria na existência do diabo? Seria muita pretenção minha. E é obvio que não acredito em todo esse poder que as pessoas insistem em dar a ele. Como poderia a criação ser tão forte quanto o criador?

Essa semana terminei de ler (pela primeira vez) um livro da J.K. Rowling, o Harry Potter e a Câmara Secreta. Imagino Deus como a figura do Dumbledore, os anjos como os seres e figuras "diferentes" de Hogwarts, Jesus como a figura marcante de Harry Potter e por fim Voldemort  ou memo Lúcio Malfoy como Lúcifer.

Acho que o mundo está cheio de respostas, basta apenas procurar através da pergunta certa. Uma hora a verdade aparece, mesmo que ela não esteja em cima de um pônei, ela sempre aparece...

2 comentários:

  1. Nunca li, Nathan!
    Irei procurar essse material! =*
    Abraços e tenha uma Ótima semana meu querido =*

    ResponderExcluir
  2. Acreditar no bem é saber da existência do mal. Os dois caminham juntos, só que numa via de mão dupla. Grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!