16 de julho de 2011

Dor de cabeça em HD

Como já havia dito, estou juntando dinheiro para comprar uma tv. Confesso que nos últimos dias tenho me sentido aflito, pois os preços estão abaixando e eu ainda tenho menos da metade do valor em promoção. E nessa minha obsessão ando pesquisando sobre as novidades. Fui ao Carrefour ontem e alegrei-me ao ver que a nova linha da SAMSUNG trazia uma polegada a mais pelo mesmo preço. Falando assim, a diferença nem parece ser tão grande, mas ao saber que monitores são medidos na diagonal e que essa polegada corresponderia a uma tela com 20 polegadas vemos então o grande benefício.

Já ouvi uma colega falar sobre um porta-retratos digital, da mesma marca, onde a atendente sugeriu que mentisse a perda da nota fiscal à loja. E após isso lá se foram seis meses e os duzentos reais gastos no aparelho.

Sei que os primeiros aparelhos com a tecnologia plasma produziam fantasmas no decorrer do uso. Como descritos pelos principais fabricantes, os novos e melhorados aparelhos não apresentam esse defeito (com exceção da SONY e da PHILIPS, que abandonaram a fabricação dos displays de plasma). Gosto do plasma pelo contraste e a sua capacidade de produzir imagens mais adequadas ao olho humano, mas desisti da compra.


No site Reclame Aqui um consumidor da Samsung desabafou! O aparelho que eu iria comprar deu defeito em menos de dois anos. Junto a ele vários outros consumidores reclamando sobre o mesmo aparelho e o seu concerto, que chegaria a R$ 8.000,00 mais a mão de obra da autorizada. A LG também carrega consigo muitas reclamações: eu mesmo já tive problemas (felizmente resolvidos) com o meu gravador de DVD do computador.

Com certeza a melhor marca do mercado é SONY. Tanto em qualidade, quanto em assistência. O fator que desanima o comprador é o preço que chega a ser 40% maior que as outras marcas. Mas quem pode pagar, vale a pena!

Depois de outra longa pesquisa escolhi a LCD H-Buster de 42 polegadas. A empresa que é referência em produtos automotivos além de ter um SAC que me atendeu muito em e tirou as minhas dúvidas, possui um preço bem menor. Somando-se a isso podemos lembrar os depoimentos de compradores satisfeitos de um fórum na internet que não possuía o menos vínculo com a fábrica.

A partir deste mês começarei aqui no Blog uma série sobre tecnologia em áudio, vídeos e simpatizantes com o objetivo de dar esclarecimentos e comparar produtos e funções que muita gente não sabe e acaba pagando caro por coisas que não usam ou por regalias de que tem direito e não sabem.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Só de pensar que meu monitor do PC tem 22 polegadas... Rs. E é Acer!... É bãozinho, só que dá um pouco de reflexo. Não muito. Eu já vi um Samsung dar mais reflexo que o meu... Mas bom mesmo é o LG... Limpinho, imagem perfeita, não importa de que ângulo você olhe!! Eu quero um!! Rs.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!