1 de julho de 2011

Meu Pensamento

Segunda feira tenho prova de grego. Tantas coisas na minha mente. No mesmo dia terei prova de latim. Já desisti do latim. É uma língua confusa e sem nexo. Isso sem contar que possui aspectos similares ao grego e as aulas são nos mesmos dias, o que me fazia sair de uma aula e trocar tudo na outra.

Falta pouco para o fim do primeiro semestre, apenas uma semana. Confesso que a faculdade é bem melhor do que eu pensava e mais cansativa também. Consegui driblar os velhinhos rabugentos da secretaria de graduação, as chuvas torrenciais que alagam e fazem os alunos passarem a noite numa sala fria e principalmente o desânimo. A cada dia que passa esse diploma é mais meu.

Ano passado eu estava pensativo quanto a não passar no vestibular. Hoje vejo que consegui uma façanha pouco conquistada: passar de primeira para uma universidade pública e ainda me sentir feliz com a escolha.

Sei que não tem nada a ver com este texto, mas estou ouvindo uma música que massageia a alma. Deito na cama e ouço-a de olhos fechados, quase em transe. As notas são como ondas que vão e vem. A letra dedilha exatamente o que estou pensando. O meu pensamento... Que viaja. Que vai e volta...


Seu pensamento
Composição: Adriana Calcanhotto

A uma hora dessas
por onde estará seu pensamento
Terá os pés na pedra
ou vento no cabelo?

A uma hora dessas
por onde andará seu pensamento
Dará voltas na Terra
ou no estacionamento?

Onde longe Londres Lisboa
ou na minha cama?

A uma hora dessas
por onde vagará seu pensamento
Terá os pés na areia
em pleno apartamento?

A uma hora dessas
por onde passará seu pensamento
Por dentro da minha saia
ou pelo firmamento?

Onde longe Leme Luanda
ou na minha cama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!