20 de setembro de 2011

Alegria Border

Posso descrever esse sentimento como Alegria Border. Voltei para casa hoje, depois de um longo dia, com uma imensa vontade de ouvir música no último volume. Coloquei o fone ao ouvido e viajei. Só não levantei e comecei a dançar e cantar porque estava em público.

Há muitos momentos de solidão. Muita coisa que eu não sei de onde vem, nem como se vai, mas que está alí quase o tempo todo. E sempre, sempre me deixa com dor de cabeça. Esses momentos me ensinam a me amar e a dizer não às pessoas, sem precisar dizer o porquê. A vida é minha e eu a compartilho com quem eu quiser. São meus amigos quem eu quiser chamar. Pode ser que eu me feche em meu mundinho, que foque em meu trabalho e meus objetivos materiais. 

Acho que a frase mais hipócrita que já ouvi até hoje foi "Dinheiro não traz felicidade". Não? Imagine um pai de família com dívidas até o pescoço. Há três crianças e uma esposa passando fome. Ele está desempregado. Agora de-lhe uma importância de R$1.000,00 e veja o sorriso em seu rosto. Repare que usei a mesma expressão usada por Silvio Santos, "importância". O dinheiro é extremamente importante. E não vou deixar de ganhá-lo para ver sorrisos de pessoas que me darão as costas à primeira vista. Pode ser egoísta e o escambal, mas sou feliz assim e ponto!

Um comentário:

  1. Dinheiro é necessário para se sobreviver. Quando se diz que ele não trás felicidade, entendemos que ele não é tudo, o que de fato é verdade. Você pode ser um endinheirado e ser profundamente triste e ser alguém com pouco dinheiro, porém feliz. Dinheiro é uma coisa, o bem material necessário para se sobreviver, felicidade provem de um estado de espírito. Se pode ser feliz ou triste, tendo ou não dinheiro. Grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!