14 de julho de 2011

Uma bunda de astro

Estou entre vós outra vez para comentar a atração televisiva chamada “O Astro”. Depois de ter uma liminar proibindo “Insensato Coração” de ser exibida em certos horários por conter cenas de sexo a Globo inaugurou um novo horário de telenovelas exclusivo para expor a intimidade de seus atores.


Achei a história interessante, e sim, estou acompanhando. Ontem o que já deu muito que falar pela internet foi a cena do ator Thiago Fragoso. A mídia e o povo em geral deu atenção à “linda e redondinha bunda do ator”. Conheço o trabalho do Thiago e sei que o objetivo dele não foi ser erótico, mas quem não sabe disso pode acreditar até que ele seja um “devasso”. O ator é realmente bonito, isso nem eu vou negar, contudo, há muito mais riqueza na cena do que um belo corpo.

Primeiro, uma cena de nudismo é sempre um grande protesto feito. É sempre dificílimo de fazer uma vez que as pessoas vão atacar o corpo com comentários sobre a genitália. Isso sem contar que um corpo de ator nunca é dele e ali não seria ele nunca. A cena foi linda: durante uma festa, o filho do empresário desce as escadas da mansão desnudando-se na frente de todos os convidados. Inicia-se uma discussão entre pai e filho. - A riqueza da cena está em seu conteúdo. - Ele está ali, nu, frente a todos. Durante o tempo da discussão quase não se percebe a nudez (exceto quando a câmera posiciona-se nas nádegas).

Em suma estou gostando da novela mesmo com sua erotização popular. Continuarei assistindo sempre que puder. Vale a pena. E achei interessantíssimo o que o próprio ator disse ao jornal Extra do Rio de Janeiro: "O Márcio renega todo o materialismo, consumismo e imediatismo nessa cena. Ele tenta resgatar a essência da relação com seu pai se livrando de tudo que é superficial. Por isso, se despe. Ele alerta o pai sobre a fragilidade de seus valores com essa atitude. Estar nu me levou a um estado de vulnerabilidade que era muito importante. E ter o retorno dos meus colegas e direção, emocionados com a cena, foi especialmente gratificante. Foi uma catarse".

Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Na versão original, essa cena de nu também é apresentada, o personagem era vivido pelo ator Toni Ramos. Só que a cena na época era explorada por outros ângulos, já que os tempos eram outros. Grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!