6 de fevereiro de 2011

Chuva

Eu sou apaixonado por chuva. Por mim poderia chover todos os dias do ano que eu não me importaria. Nos primeiros dias deste ano, a chuva permaneceu serena e contínua, transformando o clima do Rio de Janeiro em algo sereno e agradável. Quem conhece sabe que aqui chega a fazer 45° tranqüilamente no verão e a sensação térmica chega aos 50°. Faz um mês que a chuva não dá o ar da graça e enquanto isso eu sou cozido pela alta temperatura.

Um dos meus maiores sonhos é poder morar em um lugar em que chovesse diariamente ou por grande parte deles. No Brasil existem bem poucas. No Ranking das mais chuvosas do mundo então, apenas uma: Calçoene (Amapá). Em Lloró na Colômbia e Bergen na Noruega chega a chover 280 dias por ano. Seguidos por Seattle (EUA), Vancouver (CANADÁ), Cherrapunji (ÍNDIA) e Ketchican (EUA). Também faz parte desta lista a famosa Forks, cidade americana que serve de cenário para os livros e filmes da Saga Crepúsculo.

Há um tempo atrás eu li sobre um perfume com aroma de chuva. Infelizmente não achei no Brasil. Tenho um CD com o som de chuva. Quando ela chega eu paro tudo e vou observá-la. Não sei porque mais sempre tive essa paixão pelas águas que caem do céu. Postarei as palavras que estavam na descrição do vídeo abaixo. Morri de inveja ao lê-las.

“O meu maior sonho era morar em um local onde eu pudesse ver a chuva como um espetáculo - esse sonho eu realizei. Onde eu moro, sempre que chove, posso admirar a chuva em todo o seu esplendor, às vezes a chuva vem violenta, noutras tão fininhas que mal posso vê-la, mas sei que ela está caindo, mesmo que em gotículas minúsculas.


Dormir ao som da chuva é relaxante e me proporciona um sono tranquilo e reparador. Quando a chuva para, fico esperando quando poderei admirá-la novamente, pois os longos períodos sem chuva são estressantes e dependendo da época do ano são quentes, secos e nada agradáveis.

Um comentário:

  1. HA NATHAN!
    Q BOM SABER Q TEM ALGUEM POR AI IGUAL AMIM ;D
    TMB ADORO CHUVA
    POR MIM PODIA CHOVER TD DIA

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!