19 de fevereiro de 2011

Um pouco mais de Tolerância

Há uma palavra gritando na minha mente há alguns dias. TOLERÂNCIA. Tenho visto tantas coisas que me deixam fora de mim. Li uma postagem de uma cara falando de hipocrisia que criticava o cachê de um show do padre Fábio de Mello. O mesmo post ainda levava umas indiretas a Edir Macedo, Sônia Hernandes e Silas Malafaia. Eu não sou católico e não tenho obrigação de defender ninguém. Mas eu não entendo a vontade que as pessoas possuem de falar sobre aquilo que não conhecem.

Já publiquei uma crítica construtiva que mandei ao Silas Malafaia, por não concordar com certas atitudes que ele toma, mas isso não me dá o direito de difamá-lo. As pessoas não podem julgar uma instituição milenar como a Igreja pelas atitudes de algumas pessoas. É falta de coerência (assunto de um post anterior).

Eu sei quanto meu pastor ganha. E sinceramente acho que é pouco, pois ele cuida de mim e as minhas crises com o Transtorno Borderline. Isso não tem preço. É o trabalho dele e acho que essas pessoas merecem ser recompensadas. Do mesmo modo que as igrejas precisam do sustento para suas estruturas. Afinal, sentar no banco, com um ventilador e um som confortável ao ouvido é muito bom. E poder usar um banheiro limpo com água? Abrir a boca para falar o que pensa de primeira é uma atitude infantil.

Do mesmo modo, eu luto (até mesmo dentro da minha própria igreja) pela tolerância. Aos homossexuais, aos amigos de outras religiões e opiniões, aos menos favorecidos, aos idosos e aos tantos outros que sofrem com a intolerância. Uma amiga me ensinou que respeitar não é concordar. Eu não preciso concordar com tudo, mas eu preciso respeitar.

Bom fim de semana!

Um comentário:

  1. É COMPLICADO
    OS MAIORES EXEMPLOS DA RELIGIAO SAO ESSES Q POR VEZES AGEM DE FORMA INDIGNA
    OS PESSOAS FICAM INDIGNADAS E QUEREM PROTESTAR DE ALGUMA FORMA E ACABAM SENDO INJUSTAS COM QUEM NAO MERECE

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!