26 de fevereiro de 2011

Só pra respirar

Estradas perigosíssimas. Foi o que vi nesta viagem a Cachoeiras de Macacu - RJ. Primeiro, por volta das 7 da manhã, na BR-101, um motorista corria atrás de um homem que seguia logo na frente. O rodoviário seguia a toda pelo meio da pista (que, diga-se de passagem, é privatizada e tem um pedágio a cada esquina) aos berros de “pega ladrão”, parecia até uma cena de filme em escarlata de cinza.

Logo acima, no Trevo da Reta onde se tem a opção de seguir para Rio Bonito, Alcântara e Cachoeiras de Macacu um carro capotou e foi parar em uma das dezenas de fazendas à beira da estrada. Logo aí, outro pedágio e muita polícia na região. Mais tarde, às 19 horas quando estava voltando mais de cinco fazendas foram incendiadas e via-se que os focos eram criminosos. Ficamos com medo. O ônibus teve que parar por diversas vezes por conta das investigações da polícia.

Mas apesar de toda a violência passei um bom dia, na casa da minha avó. Na frente do rio que corta e banha a cidade que tem uma cachoeira em cada esquina. Fui lá só pra respirar. Segue a minha foto na praça da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!