Olá pessoal! Hoje quero agradecer a todas as pessoas que leem o meu blog e acompanham o que eu escrevo. Quero agradecer em especial ao pessoal do Egito, Irã e outros países que estão driblando a censura, arriscando suas vidas pelo poder da palavra que é um direito de todos (ou pelo menos deveria ser). Agradeço também ao povo muçulmano, ao qual aprendi a respeitar e amar através desse Blog e seus leitores. Vocês são a razão das minhas palavras.
E finalmente aos Blogueiros que são parceiros de vários lugares. Estou descobrindo que mesmo com opiniões diferentes nós somos uma massa que cresce a cada dia. Tenho feito muitas alianças e amizades com essa gente tão querida.
Escrever para mim é uma terapia. Eu comecei a escrever mais arduamente quando descobri através da internet que tinha Transtorno de Personalidade Borderline. Ao procurar alguma ajuda encontrei uma comunidade no Orkut onde por fim encontrei a Wally e o seu Blog, o Reflexões Borderline, que me ajudaram e ainda me ajudam. A partir daí, escrever tornou-se oficialmente uma terapia para mim. Estou postando agora mais uma das minhas pesquisas (O conhecimento é realmente irresistível, me desculpem). Trata-se de uma matéria do Diário do Nordeste que fala exatamente disso. Espero que gostem.
Abraços.
.................................................................
Escrever como terapia
FRANCISCO CAVALCANTE JR. *
(...)

De todas as lições de escrita, a mais marcante, e que me acompanha até hoje, é: ´Nulla dies sine linea´ (nenhum dia sem uma linha). Esta, aprendi com o meu grande mestre, na Universidade de New Hampshire, o professor, romancista, cronista e poeta Donald Murray, que em um de seus muitos livros, brindou-nos com as 12 razões para se escrever:
1) Para dizer quem sou;
2) Para descobrir quem sou;
3) Para criar a minha vida;
4) Para entender a minha vida;
5) Para matar os meus dragões;
6) Para exercitar o meu trabalho manual;
7) Para me perder no meu trabalho;
8) Por desejo de vingança;
9) Escrevo para compartilhar;
10) Para testemunhar;
11) Para evitar o tédio; e
12) Para celebrar.

* PhD, do Mestrado em Psicologia da Universidade de Fortaleza
posso dizer q essas 12 razoes para escrever se aplicam perfeitamente a mim
ResponderExcluirótimo post nathan!
liks da semana pra vc;D
Nossa Nathan!! ADOREI essa postagem!!!
ResponderExcluirEspecialmente a homenagem!!!
Muito obrigada!!!
Escrever para mim também é uma terapia.
Ao escrever, já consegui evitar grandes besteiras...
Abraços