17 de janeiro de 2011

Crítica Paulo Coelho e Claudia Leitte

Na madrugada deste domingo eu me aventurei na Tv e acabei por assistir em partes duas entrevistas. Uma no De frente com Gabi, que trazia como convidada a cantora Claudia Leitte; e outra do escritor Paulo Coelho, no É Notícia. Não sei como dizer isto, mas tive pena da Claudia. Como bom fã da Ivete Sangalo, eu nunca fui muito com a cara da Claudia Leitte. Mas essa entrevista me emocionou. Eu vi uma mulher cansada de ser comparada e ser usada como um produto de mercado. Sempre tive dificuldade de mudar minha opinião sobre as pessoas, especialmente das que eu não sou tão achegado. É uma característica do Transtorno Borderline. Mas aconteceu agora pouco.

Se por um lado a mudança foi positiva, a entrevista do Paulo Coelho foi decepcionante. Sempre tive uma admiração pelo Paulo Coelho. Eu gosto muito de seus livros. Preciso confessar que li apenas dois (O Vencedor está só e Verônica decide morrer) que me fascinaram. Mas constatei na entrevista que o autor só serve mesmo para escrever, pois uma vez que sua boca é aberta jorra uma verdadeira cachoeira de opiniões infundadas e afirmações infames. Troquei de canal em diversos momentos da entrevista de tão tediante que foi para mim. Se ele escrevesse exatamente como fala sua carreira seria um desastre. Desculpe o meu disparate (já que escrevo apenas em um simples Blog), mas agora eu consegui entender por que os estudantes de letras tanto o detestam. Espero que o futuro da literatura nacional tome um rumo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!