11 de janeiro de 2011

Eu matei Miguel, sete demônios e Fábio


Havia terminado uma morte. Estava cansadíssimo. Apareceu-me Miguel e com ele mais sete demônios que representavam os pecados capitais. Nunca matei seres de outro planeta (ou pelo menos que não fossem humanos), contudo, tive uma boa razão para usar as balas de prata que haviam me custado uma boa fortuna. Enquanto vocês disputavam a guerra eu assistia ao show escondido. Fogo pra lá, fogo pra cá, até que não aguentei mais. Pow! O tiro não acertou ninguém. E eu acabara de denunciar minha posição. Pela primeira vez em minha carreira de matador, vi-me sem saber o que fazer. Comecei a atirar para todos os lados. Acertei um. Dois. Três demônios. A cena parecia extraída de um filme de ação. Miguel distraiu-se e teve a asa direita cortada. Sangrava um rio de prata. Aproveitei da deixa e continuei a matar. Caíram quatro, cinco e seis. Só me restara uma bala e dois seres. Atirei. Matei Miguel. O demônio que restou veio em minha direção. Fogo!

Acordei debatendo-me em suor. Não queria acreditar que aquilo tudo havia sido um sonho. Como poderia? Fui tomado de raiva e quis matar a todo custo o primeiro que visse pela frente. E foi você. Fábio era seu nome. Estava a comemorar mais uma volta em torno do sol em cima da laje. Eu não quis saber dos outros que estavam na festa. Muito menos se era meu amigo.

Tirei proveito do breve momento em que estavas olhando as estrelas, à beirada. Fui ao teu encontro. Você sorriu um cumprimento tão fraternal que realmente pensei em deixa-lo viver. É... Apenas pensei. Ninguém nos olhava. Eu apenas o empurrei. Sua cabeça fez um perfeito ângulo reto com o chão. Você partiu. Alguém gritou seu nome. Eu também gritei para disfarçar a culpa ao ocorrido. No fim de tudo, fui o único que comeu do seu bolo. Que a propósito estava delicioso.

Até a próxima morte.

2 comentários:

  1. interessante essa mistura do sagrado com o profano
    excelente morte como sempre;D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado...
    Senti dificuldade de escrever essa. Foi um amigo (o Fábio) que me sugeriu. Pensei que sairia muito do foco mas achei que um pouco de loucura para um Serial Killer não fugiria tanto ao foco.
    Obrigado por acompanhar!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!