4 de março de 2011

Finally Raining

Vista da minha casa neste momento
Pelo incrível que pareça ao fundo, no meio da neblina e da chuva, o Pão de Açúcar

Depois de quarenta dias de sol escaldante, a chuva deu-nos o ar da graça aqui no Rio de Janeiro. Quem diria que depois de todo aquele sol iriamos sentir frio. O Rio tem mesmo um clima desértico, pior que o Nordeste. Uma vez que a cidade é formada por mares de morros (eu moro em um deles), dificilmente há passagem de ventos. Há alguns anos um prefeito mandou implodir alguns.


É incrível como as coisas trocam de extremos. Antes das implosões, os morros cariocas eram lugares de puro luxo, pois recebia ventos refrescantes (e até hoje recebem). Os mais pobres viviam em lugares planos ou menos cercados de morros. As pessoas pagam pelo preço do ar. Até que tudo mude outra vez.


Estou na varanda da minha casa em Niteroi, curtindo a chuva e escrevendo. Sinto as gotas caírem nos meus pés. Isso me faz tão bem. Bate um vento gelado no meu rosto. As pessoas colocam roupas mais decentes (a maioria, pelo menos). Pode parecer preconceito, mas é a penas a minha opinião. Por mais que não se diga, a verdade grita. De fato, não podemos generalizar. Vou parar por aqui senão o assunto fica muito extenso. O que importa é que a chuva chegou pra ficar...

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!