2 de agosto de 2011

Quem poderá nos salvar?

O que tem me permeado a mente esses dias é o fato de que muitas pessoas cativam outras, atissam paixões avassaladoras e paralizantes e por fim resolvem “seguir em frente como se nada houvesse acontecido. O pior de tudo é que além de deixar alguém decepcionado, são faladas palavras nunca deveriam ser faladas em um momento como esse.

Tenho visto isso com muitos amigos e amigas e eu mesmo já ouvi palavras de recuo. Mas até quando a incensibilidade será tão atordoante? O que custa dizer “não quero mais, não aguento, não deu certo”? Precisa vomitar palavras como “Você foi a pessoa mais deprimente com quem eu já fiquei”?

Quem poderá salvar-nos dessas palavras? Como confiar de novo e se entregar? Sempre se ouvirá palavras assim. Já ouvi de uma pessoa que dormia na minha casa, que me ligava de madrugada e por quem, sem pestanejar, eu daria a vida “você sempre me considerou o melhor amigo, mas eu nunca te vi como amigo”.

Quem poderá nos salvar quendo temos vontade de chorar como criança? Quando a nossa vida parece uma cena de novela e não podemos simplesmente desligar a tv ou trocar de canal, mas viver cada dia de uma vez.

Deixo-lhes essa música. Espero que gostem. Ela tem sido um conforto e um impulso ao pensamento. Abraços!

 

Savin' Me – Nickelback


Prison's gates won't open up for me
On these hands and knees I'm crawlin'
Oh, I reach for you
Well I'm terrified of these four walls
These iron bars can't hold my soul in
All I need is you
Come please I'm callin'
And all I scream for you
Hurry I'm fallin'
...I'm fallin'

Show me what it's like
To be the last one standing
And teach me wrong from right
And I'll show you what I can be
Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

Heaven's gates won't open up for me
With these broken wings I'm fallin'
And all I see is you
These city walls ain't got no love for me
I'm on the ledge of the eighteenth story
And oh I scream for you
Come please I'm callin'
And all I need from you
Hurry I'm fallin'
...I'm fallin'

Show me what it's like
To be the last one standing
And teach me wrong from right
And I'll show you what I can be
Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

Hurry I'm fallin'

And all I need is you
Come please I'm callin'
And all I scream for you
Hurry I'm fallin'
...I'm fallin'
...I'm fallin'

Show me what it's like
To be the last one standing
And teach me wrong from right
And I'll show you what I can be
Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

Hurry I'm fallin'

Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

Me Salvar – Tradução (Terra)


Os portões da prisão não se abrirão para mim...
Com estas mãos e joelhos eu estou rastejando
Eu alcanço você...
Bem, eu estou aterrorizado com essas quatro paredes
Estas barras de ferro não podem aprisionar minha alma aqui
Tudo que eu preciso é você
Venha, por favor, estou chamando...
Eu estou gritando por você
Apresse-se, estou caindo...
estou caindo

Mostre-me como é
Ser o último a ficar de pé
E ensine-me a diferença entre o certo e o errado
E eu te mostrarei o que posso ser
Diga isso para mim
Diga isso por mim
E eu deixarei essa vida para trás
Diga se vale a pena me salvar...

Os portões do paraíso não se abrirão para mim
Com essas asas quebradas estou caindo
E tudo que eu vejo é você...
Nas paredes da cidade não há amor para mim
Eu estou na borda da 18ª história
E, oh, eu grito por você
Venha, por favor, estou chamando
E tudo que eu preciso de você...
Apresse-se, estou caindo...
estou caindo

Mostre-me como é
Ser o ultimo a ficar de pé
E ensine-me a diferença entre o certo e o errado
E eu te mostrarei o que posso ser
Diga isso para mim
Diga isso por mim
E eu deixarei essa vida para trás
Diga se vale a pena me salvar...

Apresse-se, eu estou caindo...

Tudo que eu preciso é você
Venha, por favor, eu estou chamando..
E, oh, eu grito por você
Depressa, eu estou caindo...
... Eu estou caindo
... Eu estou caindo

Mostre-me como é
Ser o último a ficar de pé
E ensine-me a diferença entre o certo e o errado
E eu te mostrarei o que posso ser
Diga isso para mim
Diga isso para mim
E eu deixarei essa vida para trás
Diga se vale a pena me salvar...

Apresse-se, eu estou caindo...

Diga isso para mim
Diga isso por mim
E eu deixarei essa vida para trás
Diga se vale a pena me salvar...

Um comentário:

  1. Eu não saberia, desta vez, o que dizer. Não saberia dizer palavras bonitas, como de costume, ou palavras aparentemente inteligentes, mas eu queria dizer pra ti que acolho a emoção presente nas tuas palavras.

    Acho que tudo o que a gente precisa, às vezes, é de um colo sincero pra chorar, ou pestanejar, ou rir sem motivo, ou o que seja que coloque nossas entranhas para fora, sabendo que estamos realmente sendo queridos e acolhidos naquele colo. Sem julgamentos, sem restrições, sem falsidades.

    Um beijo carinhoso pra ti, meu amigo. =)

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!