1 de agosto de 2011

Respeito nosso de cada dia

Não sei como começar este post. Durante muito tempo, fiquei receoso em expressar a minha opinião. Mesmo sabendo que ela era formada de forma pensada e coerente, sempre tive medo de defendê-la diante de divergências. Este Blog que além de funcionar como terapia-hobby, foi (e é) também uma forma de me fazer pregar à Terra uma opinião, o meu pensamento, aquilo que meu cérebro produziu.

A palavra pregar é utilizada no Novo Testamento como um elo. As pessoas precisavam unir a imagem do messias a Jesus. O sujeito que precisava ser predicado, pregado ao sentido. Com este veículo pude descobrir-me dominador das minhas palavras como se fosse uma grama que aparo diariamente. Pude deixar florir aqui minha opinião. Pregá-la a mim e fazê-la conhecida, sem desrespeitar às pessoas divergente em seus pensamentos indiscutivelmente particulares.

Minha opinião é esta: seremos mais felizes se tivermos respeito pelas pessoas de quem discordamos. Acho que já discordei de quase todos os leitores mais participantes deste Blog e o respeito fez crescer uma amizade muito prazerosa. Se acaso o respeito fosse ensinado e transformado em prioridade, não estaríamos preocupados com Bullying ou pessoas morrendo nas filas dos hospitais enquanto nosso dinheiro é gasto em festas para sortear bolinhas de papel. Não gastaríamos tempo de mais tratando de homofobia, racismo ou preconceito. Seríamos muito mais felizes.

Como disse, não sabia como começar e confesso que também não encontro meio fácil de concluí-lo. Apenas, respeitosamente, agradeço aos 30.000 (trinta mil) acessos ao Blog do Nathan e desejo muito respeito e paz a todos.  ^_^

2 comentários:

  1. O fato de alguém pensar diferente de mim a respeito de um ponto de vista ou de alguma coisa, não pode fazer dela minha inimiga. Eu concordo com tudo que você disse meu amigo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nietzsche disse em um de seus livros que "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".
    E acho que a tolerância e o respeito a liberdade de consciência que fazem com que populações inteiras sejam capazes de progredir material e moralmente.
    Até porque, por mais brilhante e verdadeira que pode ser um conhecimento, opinião ou crença, nenhuma será perfeita pois não há homem perfeito. Além disso, não há uma verdade que sirva para tudo e todos, há sim verdadeS que sirva para alguns e outros. O que não lhe tira nenhum mérito.
    Fortes Abraços Nathan,
    Dgs...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!