30 de abril de 2011

Eletro escravo

Parece que os produtos eletrônicos à medida que evoluem começam a nos escravizar. Somos uma sociedade que não vive sem televisão, que não sai sem celular ou ainda que não come nada sem o acompanhamento de uma Coca-Cola extremamente gelada pelo refrigerador. Nos dias de calor causamos sobrecargas nas estações de energia pelo uso de muitos ventiladores e condicionadores de ar ao mesmo tempo. Nossa diversão é ir ao shopping e assistir no cinema um filme que substitui ao exercício das pessoas reais.


Confesso que sou dependente de produtos eletrônicos, em especial os de entretenimento. Não vivo sem computador (e muito menos sem o meu Blog). A minha Tv não está funcionando muito bem. Aparecem-me muitos fantasmas na tela e não sintoniza muito bem. Sei que está ruim porque tenho outra exatamente igual comprada há mais tempo que não está nessa situação. Já decidi que irei começar a juntar dinheiro para comprar uma nova e de tamanho razoável, o que significa passar um bom tempo privado de muitas regalias.

A Tv que escolhi para substituir a minha bela Panasonic 29” foi a Samsung Plasma 50” que custa R$2.000,00. Preferi a plasma por ter uma definição de contraste muito melhor que a LCD e a LED, isso sem contar que é mais “barata”. Imprescindível é que tenha conversor digital, pois em 2016 (logo ali na frente) o sinal da tv analógica não será mais transmitido e comprar uma tv que custa as minhas entranhas para daqui a pouco precisar gastar mais com equipamentos não faz parte dos meus planos.

Junto a ela, comprarei um blu-ray player da Panasonic que reproduz a mídia em 0,5 segundo. Tudo isso conectado ao meu Home Theater 5.1 da Vicini, ao meu Tablet Kyros da Coby e ao meu Mini System Sony. Isso sem contar meus celular e mp3 importados da China. Como disse, sou escravo de produtos eletrônicos e sempre estou arranjando algum outro para comprar. Já está na minha lista que segue à Tv um MacMini da Apple. Enfim, eu espero poder me libertar dos vícios eletrônicos e desejo o mesmo a vocês.


Um comentário:

  1. Amigo isso aí eu acho quase impossivel !? rsss eu tb sou + ou - assim como vc! eu n vivo sem isso exceto que nao tenho tanta grana quanto vc pra ter tudo isso, apenas um pc simples de tela fina(LCD), uma tv LCD de 20 e uns outros eletrônicos aki por perto de mim , mas confesso isso nos deixa realmente VICIADOS, quando vou pra mata, tipo: roça, campo que nao tem sinal e nao pega net lá aff , pode ser o lugar mais belo do mundo quero logo vir pra casa pra tá na net , comer porcarias do tipo: salgadinhos com coca cola, ninguém merece e minha saúde á cada dia fika pior , mas acho amigo que a tendência é cada dia mais piorar, ninguém antes tinha dvd e hj isso já está fikando pra trás, chegando aos poucos Blu-ray e por aí vai , é o homem correndo sempre atrás de mais e mais... minha preocupação é se nosso planeta irá suportar tanta sucata!? imagine? abraçossss ! teu Blog é um 10!!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!