29 de abril de 2011

ERROS DE PORTUGUÊS

Quem nunca ouviu expressões erradas do português como “nós vai”, “meio dia e meia” “quinhentas gramas”, “nove e pouca”, a lista é imensa. Imensa também é a lista das expressões erradas escritas que são comuns tanto quanto as faladas, porém menos perceptíveis. Em vista disso, estarei realizando por conta própria um trabalho que possivelmente transformarei em um livro de caráter cômico e popular (sem nenhum objetivo acadêmico ser o principal).

Através do novo marcador ERROS DE PORTUGUÊS, eu estarei publicando neste Blog observações sobre essas variações linguísticas observadas principalmente (mas não só) através da semântica (sentido), sintaxe (organização dos elementos) e ortografia (escrita).

Espero ajudar muitas pessoas que possuem dificuldade com a nossa língua-mãe e ao mesmo tempo deixar claro que língua portuguesa não é um bicho de sete cabeças. Se alguém quiser enviar alguma sugestão, dúvida ou qualquer expressão comum em sua região que considere absurda pode usar os comentários do Blog ou enviar um e-mail para nathanrodrigues@r7.com.

3 comentários:

  1. Carambaaaaaaaaaa oO

    Gosto muito de português e odeio uma ortografia horrível assim, chega a doer meus olhos... rsrsrs

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!