27 de abril de 2011

Um mundo sem noção

Há quem diga que é uma forma de preconceito e que temos que erradicar. As pessoas confundiram o preconceito com a falta de respeito. Os dois são ruins, porém diferentes. O primeiro é uma análise que é feita sem embasamento empírico e a segunda, uma reação mal educada. Quando uma coisa liga-se a outra a situação desestabiliza-se por completo.

Por mais que se queira negar, nós vivemos em uma sociedade preconceituosa e é um direito de cada cidadão deduzir por si próprio as conclusões (é assim que votamos em candidatos que só vemos nas campanhas). Acredito ainda que há muita gente sem noção e que provoca a ira preconceituosa da sociedade. Uma prostituta vai ao mercado como uma pessoa normal, mas e o gay? Por que tem que ir vestido como um pavão? O mercado não é uma boate, deixar-se-á a indumentária de dragqueen em casa. Não é que eu tenha alguma coisa contra, mas é que a sociedade não é obrigada a aceitar.

Veem-se na tv muitas passeatas, muitas discussões e no final todos voltam para casa e esperam outro dia chegar. Não adianta gritar aos quatro cantos que o Brasil é um estado laico porque todos sabem que não é. Não acredita? Experimente ir a uma churrascaria na Semana Santa. Ou ainda procurar um emprego sem ter passado por uma invenção católica chamada escola ou ainda por outra chamada universidade. Digo mais: tente andar nu em uma via expressa. Sim você será preso por atentado violento ao pudor, e por quê? Porque é pecado expor as suas vergonhas. Não caia em lorotas sensacionalistas. Essas coisas estão enraizadas pela nossa cultura. Tenha noção e entenda onde você está. Pode não ser certo, mas este mundo é tão sem sentido quanto todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!