6 de abril de 2011

Eu odeio "Bons Dias"

Depois de quase vir a pé para casa por não haver ônibus deparo-me com uma sobra à porta da minha casa. Ao abri-la vi a imagem do fantasma descamisado observando-me sem proferir uma palavra sequer. Observava-me como se eu fosse uma espécie rara de animal em extinção. Depois de eternos segundos disse-me “boa noite”.

Eu o odiava. Todos diziam que eu o devia amar. Às vezes dizia a mentira só para não contrariar a ideia comum. A forma do seu olhar. As palavras ignorantes. Jeito imbecil de meter-se na minha vida. Nunca percebeu que queria distância. Meu sonhe era nunca mais ter que acordar e dizer “bom dia”.
Com todo o respeito aos negros e judeus.
Esta imagem é a ignorância em sua forma mais real.

Aprendi a odiar os cumprimentos ouvindo sua irritante e insistente voz. Era como se um estranho, conhecido de vista, passasse pela minha casa todas as manhãs e me atormentasse. Não dou mais “bons dias” a ninguém. Um sorriso, sempre, um oi talvez, mas nunca um “bom dia”. Ainda estão na minha mente as refeições-guerras que passei perto a sua presença. E ainda está viva a promessa que a mim mesmo fiz de soltar-lhe fogos de artifício na ocasião da sua morte. Será um dia inesquecível. Um sonhe realizado. Até lá, continuo odiando “bons dias”.

3 comentários:

  1. NAO TIRO A RAZAO DAS SUAS PALAVRA NATHAN
    O 'BOM DIA' PODE SER TANTO UMA FORMA DE MOSTRAR SIMPATIA E EDUCAÇAO COM UMA TORTURA IMPOSTA PELA SOCIEDADE EM ALGUNS MOMENTOS

    ResponderExcluir
  2. Véi, na boa , casa comigo?
    OMG \o/

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!