9 de abril de 2011

Rio

Nada se faz mais necessário do que expressar a minha emoção ao assistir o longa-metragem “Rio”. Confesso que fui assisti-lo sem muita expectativa, num cinema que não é lá essas coisas. Mas tudo mudou logo na primeira cena. Eu não conseguia parar de chorar. A tela ainda estava escura quando um samba começou a tocar e logo em seguida a imagem surgiu. A pequena arara azul que iria aprender a voar teve sua história interrompida por contrabandistas.

A obra cinematográfica é fiel ao que acontece no Rio e no Brasil. Por outro lado, vi o meu país com o melhor que ele tem: pessoas alegres. Muito carnaval exibido, mas a nudez não ficou evidente. Achei isto um máximo, pois sempre há uma bunda feminina exposta em tudo que se remete ao Brasil. A minha felicidade se completa pela boa música e por ver cenários extremamente comuns a mim (os quais nunca dei tanta importância) de uma forma mágica.

Eu na sacada na UERJ, ao fundo o Maracanã
Recomendo a todos. E gostaria que este filme se tornasse realidade. Que nós um dia tivéssemos um carnaval “só alegria”. O Rio é lindo. A minha universidade fica em frente ao Maracanã e como disse nunca dei muita “bola” para ele. Achei esse filme um máximo. Um grande presente à todos nós filhos da mãe gentil, pátria amada, Brasil.

Deixo-lhes esta música para lembrar que a paz existe em algum lugar e na nossa lagoa ainda há dias de sol.



Nossa Lagoa Em Dias de Sol
(Nádia Santolli)
Apesar disso tudo, o Rio continua lindo
A lagoa em dias de sol, pra lembrar...
Que a paz se esconde em algum lugar

Apesar disso tudo, o rio continua lindo.
A beleza do azul desse céu, desse mar...
Está no olhar dessa gente;
Segue e canta uma melodia de paz

Paz! pro Rio de Janeiro
Paz! pro Rio ano inteiro
Paz! no meio dessa guerra
Pra quem não se nega, pra quem se entrega, á verdadeira paz

Muito além das notícias, existe paz em meio à guerra
Derramada lá dentro do coração...
De uma gente que acredita e aceita a salvação

Que Deus abençoe o Rio... e sobre ele seja a sua paz!

Que Deus abençoe o Rio... (2x)
E sobre ele seja a sua paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!