16 de maio de 2011

“Destinatário Ausente”

Não sei das limitações postais que acontecem nos correios, mas sei que estão estressando-me ao máximo. Tenho o costume de comprar pela internet por diversos motivos entre eles estão: a variedade que não encontramos no estoque de uma loja física, a comodidade de não ter nenhum vendedor achando que você é obrigado a comprar o tal produto e o preço bem mais baixo.

Como nem tudo são flores, admito que já tive problemas com esse tipo de comércio. Já contei aqui o meu drama e trauma com o site Toda Oferta quando comprei o meu tablet. Depois de muitas ameaças com a polícia o tal vendedor devolveu o meu dinheiro e comprei no Mercado Livre onde não tive problemas, exceto uma vez com um sofá inflável que em uma semana de uso abriu um buraco e para trocar eu teria que pagar o frete para voltar ao vendedor e depois novamente mim. Isso significava pagar quase o valor do produto outra vez, então “deixei pra lá” e voltei a sentar no chão.

Quero evidenciar o que tem acontecido comigo. Para todos os produtos que eu compro, na hora de entregar, aparece no site do correio “Destinatário Ausente”, o que é uma grande mentira, uma vez que eu estou em casa e só saio para a faculdade no fim do expediente do serviço postal. Para evitar este infortúnio, sempre quando há algo a ser entregue, passo o dia na varanda de casa. Mas parece que a minha estratégia não deu certo.

Comprei antes do dia das mães um celular para a minha mãe. O vendedor enviou no prazo correto, mas novamente está lá a mensagem registrando a minha ausência no logradouro de destino. Deixo-lhes então um novo pedido: Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos trabalhem direito, por favor. Deixo claro também que não é uma forma de desrespeito, pois os carteiros ainda são os únicos funcionários públicos que não se acham a última cereja do bolo com pinguinho de chocolate, mostrando a sua humildade a cada passo percorrido.

2 comentários:

  1. Virou moda,o carteiro não ir na redidencia,a botarem no site que o destinatario estava ausente,é muita incompetencia,mas un dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  2. affe to pasando por isso tbm...num arredo o pé de casa e eles botam como ausente pqp!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!