30 de maio de 2011

Isso se chama democracia.

Depois uma longa espera em busca de um tema para discorrer aqui no Blog, o Fantástico presenteou-me com tal inspiração. Já havia intencionado este assunto, mas decidi não proferir nada sem uma exemplificação imagética, a qual esta semana entra em cartaz nos cinemas de vários países (incluindo o Brasil). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lidera um documentário quase que histórico em favor da regulamentação da maconha não só no Brasil, mas também em outros países. "Quebrando o tabu" mostra os benefícios e problemas possíveis da legalização da maconha.

Sendo muito menos prejudicial à saúde do que o álcool e o tabaco, a maconha ainda é um importante composto farmacêutico que falta no Brasil. Digo isto, pois é usada no tratamento de 14 tipos de câncer e seu chá ainda pode ser usado para dores de cabeça, diarreia e coisas corriqueiras do tipo. Ano passado sete mil pessoas morreram de Hepatocarcinoma (câncer de fígado) e poderia estar vivas agora se o uso da maconha fosse permitido.

Marcha da Maconha em São Paulo, 2011
Marcha da Maconha em Campinas 2011
Apesar de ser um ato constitucional e por essa mesma base não precisar sequer de alvará ou autorização para acontecer (Art. 5º IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente) a marcha da maconha tem gerado muita violência por parte das “autoridades” por “associar-se ao tráfico de drogas”. É um ato desrespeitoso para com a população massacrar uma manifestação pacífica, desarmada e organizada em favor de um ideal comum (independente de qual seja).

Durante um dos debates presidenciais (aos quais a maioria das pessoas assistem como um evento cômico) a candidata Marina Silva do PV sugeriu o cumprimento desta lei (Art. 14. a Constituição A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - plebiscito; II - referendo; III - iniciativa popular). A realização de um plebiscito ou até mesmo de um referendo para o encerramento do assunto. Isso se chama democracia. Além de querer destruir as nossas matas, querem destruir o nosso povo. Não estou preocupado em criar um novo manifesto e sim um pensamento totalmente racional e possível de que o Brasil pode ser um país democrático se o povo realmente o quiser.

BRASIL DEMOCRÁTICO JÁ! LEGALIZAÇÃO DA MACONHA JÁ! RESPEITO AO CIDADÃO JÁ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!