17 de maio de 2011

Mubarak vai pedir perdão aos egípcios e anistia

Mubarak vai pedir perdão aos egípcios e anistia
CAIRO — O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, que renunciou em 11 de fevereiro sob pressão das manifestações populares, vai pedir perdão à nação e defender uma anistia, afirma o jornal independente Al-Choruk.
O jornal, que cita autoridades egípcias e árabes, afirma que Mubarak "prepara uma carta, que será divulgada pelos canais de televisão egípcios e árabes, na qual pede perdão, para ele e a família, por todas as ofensas que pode ter cometido contra a população".
Ele pedirá desculpas também por "todos os comportamentos que podem ter sido provocados pelas más informações transmitidas por seus conselheiros".
Segundo o Al-Choruk, Mubarak está disposto a devolver sua fortuna ao Estado para que o Exército, ao qual entregou o poder em 11 de fevereiro, "se oriente para uma anistia".
Hosni Mubarak, 83 anos, e a esposa Suzanne, 70, estão em prisão preventiva em um hospital do balneário de Sharm el-Sheikh. Ambos sofreram ataques cardíacos.
Mubarak está sendo interrogado em uma investigação por corrupção e pela violenta repressão aos manifestantes que exigiam sua renúncia.

2 comentários:

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!