24 de maio de 2011

Nudez tecnológica

Finalmente chegou! A Sony custa cerca de 12 mil reais, a Samsung 9 mil. Todas com os incômodo óculos que precisam ser recarregados. Depois de muita espera chega às lojas do Japão a primeira versão comercial da TV 3D a olho nu. O preço de 57 mil reais anima a indústria, pois faz os preços das tevês menos sofisticadas (como a que eu quero comprar) caírem drasticamente.

Lembro-me que alguns anos atrás fui à uma feira no Riocentro onde a LG, Panasonic e a Philips lançaram a suas primeiras tevês de plasma no Brasil. Os modelos variavam de 19 a 32 polegadas e custavam em média de 25 mil para as de 19” e 53 mil para as de 32”. Lembrando que nessa época o Brasil nem imaginava algo como TV Digital, portanto, os lançamentos não eram FullHD e muito menos preparadas para sinais de alta definição.

Segue abaixo a reportagem extraída do Blog do repórter Paulo Araújo (http://pauloaraujoreporter.blogspot.com)


Algumas pessoas dizem que se você quer aproveitar com plenitude os benefícios das imagens em 3D, faça isso em uma tela de grandes dimensões. Talvez seja por isso que o 3D obteve êxito nos cinemas, mais do que em ambientes domésticos. Mas a barreira de ter que usar um óculos para visualizar os resultados tridimensionais é um problema que os fabricantes trabalham incessantemente para resolver. Pois bem, a Nissho Electronics combina o melhor de dois mundos: lançou uma TV 3D de grandes dimensões, mas que dispensa o uso de óculos especiais.

A Nissho não é uma fabricante muito conhecida no mercado de eletrônicos, mas os holofotes se voltam para ela, com o lançamento da TV 3D com nada menos que 52 polegadas, Full HD, e contando com a tela Dimenco, que dispensa o uso dos óculos.

O modelo BDL5231-3D2R é anunciada como uma opção que promete solucionar o problema de usuários que não querem ver seus conteúdos tridimensionais em uma tela pequena, ou daqueles que possuem alguma limitação que impede o uso dos óculos especiais.
 
A tela LCD da TV possui um rating de contraste de 2.000:1 e 700 cd/m2 de brilho. Como você já pode imaginar, o preço da TV 3D BDL5231-3D2R da Nissho não é um produto barato, nem para os japoneses. O seu preço em terras nipônicas é de 1,7 milhão de ienes, ou aproximadamente US$ 21 mil. Por Eduardo Moreira. Via TechTudo, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!