29 de maio de 2011

Lei para quem usa Calcinha e Cueca

Será falta do que fazer ou apenas um infortúnio? Abaixo segue um post do Blog Humor Negro sem censura, que vale realmente a pena a visita!


Lei para quem usa Calcinha e Cueca.


Quem compra regularmente um maço de cigarros já está acostumado com o que vê nos rótulos, pois é obrigatória a publicação de mensagens alertando sobre os males do tabagismo.
A partir de agora, quem for às lojas para comprar roupas íntimas poderá ler outro tipo de mensagem, que terá a mesma utilidade pública que a das embalagens de cigarro.
É que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 10 de maio de 2011, aprovou uma lei que obriga os fabricantes de roupas íntimas a colocarem etiquetas contendo avisos sobre a prevenção do câncer. A ideia é conscientizar as pessoas a realizarem exames preventivos com maior frequência, evitando assim as consequências drásticas de se detectar esses males tarde demais, ocasionando a morte.


Os homens, na faixa etária dos 40 anos ou mais, serão o público alvo das campanhas a serem estampadas nas cuecas. As mensagens serão especialmente voltadas ao combate e à prevenção do câncer de próstata. Para as mulheres, a ênfase será dada à necessidade de se realizarem exames preventivos de diagnóstico do câncer de colo do útero.
As calcinhas conterão mensagens de incentivo ao uso de preservativos e os sutiãs, mensagens direcionadas à prevenção do câncer de mama.

Fonte: Estadão

Como sempre, isso vai sobrar para nós consumidores. 
Pois a adequação desse projeto, vai exigir que os fabricantes gastem mais e o valor será repassado para o consumidor. “Todo mundo vai ter um custo a mais tanto de mão de obra, quanto de matéria-prima, que logicamente vai ser repassado”. 
Enquantos os Políticos encontram "dinheiro" nas cuecas, nós encontramos "etiquetas".
É mole ou quer mais [?] ¬¬º

Um comentário:

  1. Obrigada, Nathan meu querido.
    Mas creio que isso seja falta do que fazer.
    Ao invés disso deveriam disponibilizar mais verbas para os exames.
    Muita das pessoas não fazem a prevenção por não ter o dinheiro para se consultar.
    Todo mundo sabe q a saúde pública deixa a desejar.

    Abraços e tenha um Ótimo Domingo!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!