20 de abril de 2011

Cólera

É incrível como a raiva é um sentimento intenso. Parece que nos consome e transforma o corpo. Sinto uma espécie de pressão nas laterais traseiras do cérebro, como inchasse ou o crânio diminuísse de tamanho. Não sei dizer se isto é normal ou apenas um caso raro com o qual fui presenteado.

Hoje estava assistindo tv com a minha irmã. Estávamos só os dois em casa e ela soltou do nada a previa da implicância: "você é chato". Respondi sem nenhum estresse: "a recíproca é verdadeira". Neste momento, ela levantou-se do sofá, veio ate a mim que estava em outra cadeira e deu-me um tapa com toda a forca do punho. Respirei fundo para ver se a raiva se descentralizava, mas ela permaneceu ali e moveu a mão para a tentativa de outra agressão. Segurei-lhe o braço e com voz firme, porém baixa disse: "Pare de me bater! Pare de me perturbar!" Ela cruzou os braços e com expressão cômica e debochada proferiu uma negativa dizendo que "estava a fim de me perturbar" seguida de outra tentativa de agressao a qual em reflexo levantei furioso. Com medo ela saiu correndo para seu quarto e fechou a porta. Dei um soco na porta munido de toda a minha raiva e berrei: "Eu não estou de brincadeira!”.

Eu não agrediria a minha irmã, ate porque ela só tem doze anos. Contudo, seu físico é de uma pessoa bem mais velha e uma agressão pode causar problemas sérios, como uma vez ela abriu um buraco na minha cabeça com uma caneta em outra situação. Já ameacei ir à delegacia, mas todos aqui em casa acham que estou de brincadeira. Não sei até quando a minha paciência vai aguentar. Para mim quem agride uma pessoa não é outra coisa senão um criminoso e o lugar deste é atrás das grades.

Vem a minha mente a voz da minha mãe dizendo: "Você teria coragem de fazer isso com a sua irmã? Ela é sua família!" Ninguém pensou em família quando enfiou com toda forca a mão no meu rosto, como Dona Florinda que bate no Seu Madruga a toda hora. Se fosse com um animal não faria isso, nem em si mesma. Por que, então, eu tenho que ser saco de pancadas?

Acho que não aguentaria senão tivesse esse Blog para desabafar. Se esfaqueasse a parede nesses momentos, já teria sido a muito derrubada. Este é mais um desabafo.

7 comentários:

  1. Mas a pergunta que não quer calar... POR QUE ela faz isso???
    Que menina impertinente!!!!

    ResponderExcluir
  2. suspeito q seja TPM, mas deve ser alguma forma de chamar atenção (péssima por sinal)

    ResponderExcluir
  3. Como sempre suas publicações faz com que todos nós possamos sentir uma forte atração em acompanhar seus posts. Sempre que tenho oportunidade, eu estou por aqui. Tenha uma feliz Páscoa, com muita paz e muita luz.

    ResponderExcluir
  4. Que garota insuportável hein
    Mas confesso que já fui assim um dia, até ele crescer e aí, ele revidava. Aí me fudi!rs
    Mas hoje me arrependo muito.

    ResponderExcluir
  5. enganador pare e conte toda a verdade!!!!!

    ResponderExcluir
  6. este último comentário é da própria. Respondendo-a: contei toda a verdade e o que eu senti... exatamente o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  7. "Para mim quem agride uma pessoa não é outra coisa senão um criminoso e o lugar deste é atrás das grades."
    kkkkkkk maravilhosa observação!!
    Me amarrei

    carol

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!