4 de maio de 2011

No Divã

Há poucas coisas que me intrigam. Contudo, as que o fazem possuem certa maestria no assunto. Todos precisamos parar nem que seja por um segundo, tomar um ar na varanda, sussurrar para si mesmo sobre os fatos do dia. Todo ser humano ri sozinho, fala sozinho, mesmo quando está cercado de pessoas. E é isso que mostra-nos a série DIVÃ que é transmitida pela Globo toda terça feira.

Mercedes, invocada pela maravilhosa Lilia Cabral, se mete em tantas confusões que são comuns a nós que me vejo na tela. Mentiras cotidianas para não sentir-se humilhada, decisões tomadas por impulso e um pouco de sensibilidade.

Virei fã da Lilia Cabral ao assistir o filme homônimo, uma adaptação da também homônima peça teatral, a qual desejo um dia poder assistir. Cada detalhe, cada palavra ali falada e as intensas e necessárias análises com o Lopes parecem tão reais que desejo fazer mesmo. Quem puder assistir a algumas das versões desta obra, que o faça sabendo que vale a pena.


Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Bom, a Lilia Cabral é uma atriz maravilhosa, mesmo assim eu ainda não assisti a esse programa. Para bens por trazer esse papo ao blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro.
    Comecei a ler mas parei no meio pra começar um outro :D

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!